quarta-feira, 10 de outubro de 2012

toda sua - sylvia day


 Eva, uma moça que acaba de se formar e muda-se para trabalhar em Manhattan. Não vive só, junto dela está sempre seu companheiro de apartamento e de todas as horas – Cary. Um moreno lindo, que é também modelo e bissexual. Juntos eles dividem todos os problemas que trazem de seu passado, onde conheceram e salvaram-se de traumas, e seguem juntos um apoiando o outro. E nisso,Cary a ajuda com sua mãe extremamente sufocadora, quando esta chega ao ponto de rastrear a vida de Eva e meter-se em tudo o que não lhe diz respeito.
Eva sente-se um pouco deslocada em Nova York e por isso, antes que seu primeiro dia de trabalho chegue, ela coloca sua roupa de academia e vai caminhando até o prédio para ver quanto tempo levará para chegar lá e, ao mesmo tempo, aproveita para conhecer melhor o bairro onde mora e os arredores. Então, ao abaixar-se para ajudar uma moça a juntar seus pertences, dá de cara com o homem mais lindo que ela já viu. Ele tem um ar de todo-poderoso que a deixa simplesmente embasbacada. Eva fica sem reação e deixa-se levar pela onda eletrizante de estar próxima a ele.
No dia seguinte, seu primeiro dia de trabalho, ela descobre que ele, o ho homem que a deixou perplexa, é Gideon Cross, dono do prédio onde ela trabalha e que também é possuidor de uma verdadeira fortuna. Eles aproximam-se e, o que no princípio era um sentimento de repulsa, transforma-se numa relação enlouquecedora, atraente, que os arrebata e inebria. No momento em que se revela toda a proximidade dos dois, percebemos que há muito mais naqueles dois corações que o sexo em si. Ambos são torturados pela vida e traumatizados pelo passado e assim terão que aprender a se aceitar acima de tudo. Será que Eva e Gideon conseguirão driblar os traumas do passado e seguir em frente?
   
Achei o livro muito bom. Realmente supera as expectativas quanto ao conteúdo, à narrativa e o enredo envolvente e misterioso. Os personagens principais são muito complexos e atormentados. Eu adorei a Eva, uma mulher determinada, competente, que ama seu trabalho. Conhecedora de si e de seu corpo, de suas limitações, embora possa classificá-la como insaciável, no que diz respeito à Gideon. Ele revela-se, acima de todo o poder e dominação, um homem que sabe amar e valorizar sua companheira, embora algumas vezes seus sentimentos sejam um tanto contraditórios. Gideon Cross é dominador, mas muito inteligente para saber até onde pode ir com Eva, sem feri-la ou perdê-la. E isso me agradou muito…
O livro é envolvente, inteligente, a narrativa é adequada e cadenciada de forma que quase não consegui parar para anotar uma citação. A autora atingiu um equilíbrio perfeito de personalidades, onde o dominador se deixa dominar e sabe de seus sentimentos. Eva é segura, deixa-se levar consciente do que faz, e o fato dela ser independente financeiramente também deu mais dignidade à personagem. Os personagens secundários são bem estruturados, envolventes e, no caso de Cary, determinante em certos momentos da trama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário